Pular para o conteúdo principal

Erros de ficheiro '20auto-upgrades.ucf-dist' (LTS).

No Linux, o desenvolvimento de novos programas e suas dependências, rotineiramente ocasionam em conflitos ao fazermos atualizações.   Isso tem sido recorrente com a atualização do PHP5 para PHP7, Mysql e outros programas.
Pretendo disponibilizar  scripts com atualizações de todos os postes, por entender ser hora de proporcionar uma intervenção salutar nessa questão, pois muitos que procurarão pelo tipo de apoio que disponibilizo em meu blog, não fazem a mínima ideia de por onde começar numa ocasião de necessidade, como quando se deparam com problemas como o alavancado no enunciado deste post.  
Por hora, vamos à solução dos  problemas principais deste momento, pois estão ocorrendo durante a instalação de programas e pacotes importantes, como no caso mencionado de forma específica, o da última, LTS.

Isso mesmo, na LTS 16.4, está ocorrendo o erro '20auto-upgrades.ucf-dist' quando a pessoa está trabalhando com pacotes e suas dependências. Como resolver isso? Com dois comandos, podemos resolver. Vamos lá..

Primeiro = Log como ADM.
sudo –s
senha.
sudo rm -rf /etc/apt/apt.conf.d/20auto-upgrades.ucf-old
sudo apt-get install --reinstall unattended-upgrades

Pronto.   

Existem ainda, vários  erros novos. À medida que o tempo me permitir, irei sanando esses problemas específicos e atualizando os scripts.

Desejo bom uso destas informações, a todos que ás desejarem para o bem comum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O LINUX E A CONTEMPORANEIDADE

A contemporaneidade, ou seja, o período imediato à Revolução Francesa (1789), até os nossos dias, é marcada por muitos eventos historicamente impactantes na sociedade mundial (PINTO, 2023). Evidentemente, dentre esses acontecimentos, encontram-se os avanços da informática e decorrentes impactos da Internet das Coisas (IOT) no chão de fábrica e sociedade, em geral. O desenvolvimento do serviço de Cloud, das plataformas de engenharia, bem como que dos Controladores Lógicos Programáveis (CLPs), elevaram a automatização de serviços para um patamar que, na pratica, pode-se dizer ser disruptivo (INSTRUSUL, 2021). Em referida encruzilhada, deparamo-nos com pensadores tais como, Yuval Noah Harari, que nos proporciona questionamentos plausíveis em relação às profundas modificações sociais passíveis pelo uso de referidas tecnologias, mandos e desmandos possibilitados pelas mesmas, quando em mãos erradas ou usadas para objetivos escusos (SANTAELLA, 2021). Porém, nota-se o mesmo desenvolvimento e

Linux e Escola

Quais as possibilidades de uso do Linux nas escolas?  Essas possibilidades vão do uso básico ao avançado. O sucesso do uso básico do Linux por parte dos alunos, professores e demais integrantes das unidades básicas de ensino, dependerá de um treinamento de poucas horas e, acompanhamento inicial.

INICIANTES LINUX - OTIMIZAÇÃO DO TEMPO - LONG TERM SUPPORT (LTS)

O tempo torna-se escasso para todas as pessoas.  Principalmente, àqueles que levam uma vida comprometida com o desenvolvimento pessoal e com demais afazeres, são os que lidam de forma constante com o dilema da otimização do tempo. Devido a isso, cabe uma orientação importante aos que iniciaram sua carreira Linux : tenham " foco ".